segunda-feira, janeiro 30, 2017


LEI nº 7/88

de 1 de Fevereiro

Elevação de Peniche a cidade

Dentro de 2 dias perfazem 29 anos que a vila de Peniche foi guindada à categoria de cidade. Éramos uma das grandes vilas de Portugal. Somos um “nicozinho” de cidade.

O que foi que ser cidade trouxe como valor acrescentado? Afinal a nossa expansão só pode ser para Oeste e aí está o Atlântico que está comprometido pela política de pescas a que a União Europeia nos condenou. Até ao dia em que só reste o Brasil do outro lado para visitar. Afinal também temos um bocadinho de mouros.

 

ÉS MUÇULMANO? – Não entras!

Os Trumpeteiros atingem objectivos simplórios porque rodeiam-se de causas simples para advogar as suas razões espúrias e demagógicas. Tornam-nos então filhos da pouca-vergonha.

Leio que são diminuídos os valores defendidos pelos países do sul da europa e que isso nada vale para quem perdeu todo o sentido de humildade, na oposição a um governo validado pelo Parlamento português. Na pequenez de uma vila feita cidade por vaidade pessoal de já ninguém sabe quem, assistimos impávidos ao dealbar de uma nova ordem mundial em que ser estrangeiro é um anátema. Ser muçulmano é um crime. Ser mulher uma razão para ser violentado.

A maior nação do mundo deixou de ser um farol de Paz e Segurança para se tornar uma fonte de desgraças e morte.

O ser humano deixou de ser uma entidade para passar a ser uma aberração desde que não seja norte-americano.

Pequeninos e desajeitados aguardamos com o credo na boca que as bênçãos de nossa senhora de fátima nos livrem do mal. Amen.     

Sem comentários: