quinta-feira, janeiro 18, 2018


FOGO E FÚRIA

Definitivamente não estou a falar do livro que denuncia a hipocrisia do presidente da nação mais poderosa do mundo. Estou a referir-me ao que incendeia a minha alma. E à fúria que sinto quando o fogo me assalta.

O Papa Francisco na sua viagem para o Chile casou 2 assistentes de bordo do avião em que seguia viagem. Foi testemunha um passageiro que também os acompanhava. O Papa no final passou uma declaração sobre o que tinha acontecido.

Aquilo que este Papa faz.

Permite-me acreditar que existem pessoas que acreditam mesmo no Cristo que pregam. Faz bem encontrar pessoas que acreditam no que fazem. Em contrapartida parece que aqui na minha terra existem terrenos inapropriados para a mensagem de Cristo. Provavelmente são terras do Demos. Refiro-me a todas as situações em que cristãos deixam a sua Fé em casa e atribuem férias às suas crenças e atitudes. Como se fosse possível ser cristão nuns momentos e ser outra coisa noutras situações.

Existem cristãos que não encontram a Fé fora das paredes de uma Igreja. Falamos da interdição para o pároco local da morgue municipal. Dificilmente este “cavalheiro” abençoaria alguém ou encomendaria a sua alma num avião.

Se existir de facto um juízo final, não deixaria de cumprimentar aquele senhor no Inferno que é o local para onde já tenho bilhete de ida marcado. 

 

Sem comentários: