terça-feira, janeiro 02, 2018

RETOMAR
Este é o post do inicio de 2018. Em que despojado de quaisquer ambições me limito a desfolhar princípios, valores e ideais que foram ao longo dos anos contribuído para eu ser a pessoa que sou. Claro que sou mais do que isto. Todos nós temos uma parte nossa que reservamos cá dentro. De uma maneira ou outra, alguns com quem convivemos ou que se cruzam connosco vão sabendo aqui e ali vislumbres da nossa personalidade, mas que por serem relâmpagos nunca ninguém terá um todo da minha personalidade.
Venho para aqui conversar convosco sobre coisas em relação às quais eu próprio me interrogo.
De todo a saúde e a minha provecta idade, acumulando numa vida muito vivida não me permitem grandes veleidades em termos de capacidades motoras. Vou-me ficando por aqui e por ali e observando os novos modelos de funcionamento das terras e das gentes. Por cá e por lá.
Gosto e não gosto do que se vai passando por Peniche. Gosto que as pessoas ainda se sintam capazes de mudar e sentir-se bem com isso. Não gosto daqueles que não aceitam o não e fazem disso um ódio de estimação. Não gosto de invejosos. Não gosto de hipócritas. Gosto de gente simples. Intelectualmente de nível superior ou gente iliterata. Mas numa condição ou noutra sempre gente sem tiques ou maneirismos.
Gosto de gente com respeito pelos outros. Gente sem vontade de se imiscuir no que à vida pessoal dos outros diz respeito. gente que combina em si a vontade de ser interessada e perspicaz com a capacidade de medir os limites até onde pode ir. 
Conversar é bom. Saber é importante. Crescer mentalmente é saudável. Em tudo as mais recentes inovações tecnológicas são um meio fantástico.
Sempre ao serviço do Homem. Nunca contra ele.   

Sem comentários: