quinta-feira, janeiro 25, 2007

AINDA O Bº DO CALVÁRIO


O que gostaria de partilhar convosco, é esta mistura de sentimentos que em mim se confundem quando olho para este bairro social. Carinho, ternura, frustração, angústia...


É o Bairro em que parte da família de minha mulher e de alguns amigos meus nasceu. É um Bairro que me habituei desde pequenino. A degradação é total. Interior e exteriormente. As casas hoje na sua maioria não têm condições de dignidade para nelas se habitar. Por outro lado não se cuida minimamente dele.


Quem passa por ele fica com uma sensação de vazio no estômago. E mesmo que não se entrem nas casas, ou que não se vejam os quintais, o que está à vista é demasiado degradante para podermos calar um grito de revolta.


Afinal os mais pobres de entre os pobres e a quem resta alguma ponta de dignidade, continuam a arrastar o seu "calvário".


Sabemos que a Câmara CDU, tem sensibilidade para esta situação. O seu Presidente e não só, destiguiram-se particularmente perante a população pelas suas preocupações sociais.


O Orçamento para 2007 não contempla uma acção séria para este Bairro. Que tal fazer uma rectificação orçamental?


Que tal fazer nascer o Natal desde já para aqueles que ali vivem? Aquele Bairro faz parte da identidade da Cidade de Peniche. Cuidem dele por favor.


Obrigado!



6 comentários:

Anónimo disse...

O que mais me estranha no bairro do calvário, é a progressiva degradação que aumenta á medida que nos aproximamos da zona do convento...sempre achei estranho. Até quando era mais novo pensava nisso.....é estranho e triste....e sim uma rectificação orçamental era bem posta pela câmara, a ver vamos....pode ser que aconteça!

Unknown disse...

Politiquices à parte, os eleitos têm que interiorizar duma vez por todas que são isso mesmo, eleitos, para resolver os problemas da população que os elege. Principalmente, os mais graves, uma vez que é natural não conseguir resolvê-los todos. É assim tão difícil trabalhar para quem de direito? Quando é que os políticos, neste paíszeco de labregos, vão reconhecer duma vez que não foram eleitos para ficarem bonitos nos cargos, mas sim para demonstrarem que, tal como fizeram crer, têm capacidade(s) para resolver os problemas da população que os elegeu?
É assim tão difícil?
(em linguagem actual esta pergunta pode traduzir-se num "Daaahhhhh!")

Anónimo disse...

Deviam ter maior atenção aos documentos da Camara, à introdução das GOP,s e às iniciativas sobre habitação promovidas e divulgadas no site da própria autarquia.
Assim, ficariam mais habilitados a opinar.

Anónimo disse...

senhor anónimo, só tenho uma pequena pergunta a fazer, isto porque sei o que a camara municipal faz( e faz bem):
A malta opina, e então????!!!!!
DAAAAHHHH ó Blayer, mesmo DAAAHH tens razão...mas, pelo menos na minha opinião, Peniche agora tem politicos que colaboram mais do que os anteriores, aqueles que estavam no poleiro quando tu cá moravas.......mas isso pelos açores não vai melhor, pelo que entendo do teu blog...

Anónimo disse...

ups : correcção.... câmara....Açores( se bem que por mim se deveria escrever com letra minúscula, hehe!

Unknown disse...

Bom, onde é que as coisas vão 100% bem?
Aqui está-se "menos mal" :)
Claro que isto aqui tem muito que se lhe diga, também. A malta vai dizendo o que sabe e pode e vai trocando ideias, argumentos e pontos de vista. Afinal é disso que se trata, é principalmente isso que nos diferencia de outras espécies de animais, se bem que por vezes não se note muito :)