quinta-feira, junho 05, 2008

CAMPOS DE TÉNIS DA CIDADE DE PENICHE
Durante o tempo em que me mantive como vereador da Câmara Municipal de Peniche, uma parte importante do trabalho que desenvolvia, era na recepção de munícipes que apresentavam solicitações de apoio, reclamações sobre situações anómalas, pedidos de ordem diversa e até, sugestões para a correcção de erros cometidos pelo município que afectavam a vida dos cidadãos em particular.
E haviam muitos repetentes. Sendo Peniche um concelho pequeno com muitas e as mais diversas instituições, existiam (existem) pessoas que se repetem. Uma com responsabilidades em múltiplas actividades e sectores era o actual Presidente da Câmara, que ora aparecia em representação da ADEPE, ora em nome da CERCI Peniche, ora do Clube de Ténis e, ele que me perdoe se me estou a esquecer de mais algumas.
O que é certo é que quando a funcionária que aceitava as marcações me dizia que tinha mais uma solicitação de reunião com Tó Zé Correia, eu já sabia que vinha aí mais um pedido de subsídio e de apoio em homens e materiais da Câmara Municipal.
Vem isto a propósito de eu me interrogar como será agora nas suas relações com as instituições em que suspendeu a sua participação enquanto durar este seu impedimento.
E uma daquelas em que era mais insistente, não vislumbro ao fim de mais de metade do seu mandato qualquer iniciativa que me permita pensar que agora põe em prática aquilo que como pedinte fazia tão bem.
Refiro-me aos novos campos de Ténis, no local em que se vieram a descobrir os vestígios arqueológicos dos fornos romanos. Recordo-me de lhe ter entregue um ante projecto da inserção daquelas descobertas no parque de ténis, que estava a ser elaborado pelo CAT de Caldas da Rainha. Passados mais 7/8 anos tudo continua como dantes.
Na verdade parece ser muito mais fácil exigir ou pedir que fazer. Bem prega Frei Tomás. O melhor é eu parar de ter recordações.

Sem comentários: