quarta-feira, junho 04, 2008

SOU UM GRANDE PAROLOPacóvio. Saloio. Naif. Um lamechas. Emocionei-me ao ver a recepção à Selecção Nacional na Suiça. Vieram-me as lágrimas aos olhos ao ver aqueles portugueses agarrados a um ideal de Pátria que os alimenta e lhes dá força para procurarem lá o que aqui não encontram.
Quero lá saber do que digam sobre estes sentimentos de êxtase. O Scolari já ganhou. O Cristiano & Cª já ganharam. Eu já ganhei.
A Selecção Nacional foi à Suiça carregar as baterias de milhares e milhares de portugueses que fazem da diáspora a sua última esperança. Seja qual for o resultado final já ganhámos. É lindo e emocionante ver a serena e civilizada terra helvética rendida à paixão.Por tudo isto eu já coloquei bandeiras nas minhas janelas. E digo: Portugal! Portugal! Portugal! Fazendo coro com todos os que gostam de olhar e se rever no que está para lá do que é evidente. Valham-nos aqueles que superam a miséria miserável em que vivemos.
VIVA A SELECÇÃO!

Sem comentários: