sexta-feira, junho 06, 2008

PLACARD ELECTRÓNICO
O dito cujo que já aqui foi citado, entra hoje de novo no centro da minha atenção. Não porque de novo esteja avariado. Nada disso. Mas porque sendo um óptimo veículo de informação não está a ser potencializado na sua plenitude.
A minha sugestão tem a ver com uma conversa que ouvi entre dois frequentadores das ombreiras das portas da Praça principal da nossa cidade. Dizia um para o outro para que servia aquela coisa. Ao que o amigo respondeu que era para dar informações. Então o 1º retorquiu que se era para dar informações, porque raio de razão é que sendo esta uma terra de Turismo, as informações não eram vertidas para Inglês.
Eu lá fui andando e concordei com o sentido crítico do “cusco”.
De facto já lá vai o tempo da D. Lucília do Posto de Turismo. Que com a maior das boas vontades lá se ia desenrascando. Agora temos aquele departamento cheio de licenciados e gente sabedora. Por que é que não hão-de traduzir para inglês as informações prestadas? Era bom que se soubesse que existe um local próprio para informar os turistas dos alojamentos que existem. Dos eventos que se realizam. Das informações úteis.
É prático, simples, útil e dá milhões de razões para acreditar na nossa capacidade de fazer Turismo, para além do que é os grandes investimentos.

Sem comentários: