segunda-feira, junho 23, 2008

O PARQUE DA CIDADE
Gosto francamente do Parque da Cidade. Os sábados e domingos converteram aquele espaço num local de lazer e convívio para as famílias de Peniche e dos que nos visitam. Porque somos um povo de fraca memória recordo em 3 imagens o que era aquele local em período de governação autárquica do PS. Mas aquilo que hoje temos em vez de nos envergonhar, é um motivo de orgulho. O que me espanta é a falta de atenção com alguns pormenores, que o não serão tanto como isso.
Sendo o actual presidente da Câmara o primeiro responsável (e fazendo gala de nos recordar esse facto), o primeiro responsável pelos centros de reabilitação de crianças e jovens deficientes, ainda mais me espanta que não tivesse sido cuidado um ou outro aspecto no Parque da Cidade que são armadilhas letais para cegos, cadeiras de rodas e velhos com problemas de locomoção.
Ontem mesmo tive oportunidade de assistir a um tropeção de um velhote de bengala a entrar no bar que só não deu em caso grave por milagre. Aquela guia de encerramento e abertura da porta do bar é um erro monumental.Estas coisas fazem-se embutidas no chão. É claro que sai mais caro. Mas deixa de ser um obstáculo e um motivo para acidentes. E agora a reparação daquele ainda vai sair mais cara. Não posso aceitar que não seja corrigida. E esta nota constitui mesmo uma acção preventiva para eventuais acidentes, não permitindo a partir de agora qualquer atenuante.Eu sugeria que se convidassem um grupo de pessoas com problemas de mobilidade que testassem o parque da cidade. É que aquele não é o único obstáculo perigoso. E se forem devidamente sinalizados e minimizados os perigos, podemos então dizer que o parque da Cidade é um verdadeiro Parque da Liberdade.

1 comentário:

zirigunfa disse...

Zé gostava de ver fotografias do parque novo
beijocas