sexta-feira, outubro 10, 2008

COISAS DE QUE NÃO GOSTO
Se a Internet me veio possibilitar todo um mundo ao alcance de um botão, não é menos verdade que trouxe à exposição atitudes de má educação e de falta de civismo perfeitamente inaceitáveis. Não vou falar de possibilitar comportamentos menos próprios, que já foram considerados na maioria dos “Códigos Criminais” da quase totalidade dos países.
Falo daquelas coisas que passaram a ser comummente aceites sem serem questionadas e que no entanto são para mim tão condenáveis como as outras mais faladas.O anonimato. Com a possibilidade de inventar email’s gratuitos e que não correspondem a pessoas reais. A coberto desse anonimato são enviadas informações, inconfidências, fotografias, pretendendo por em causa a honra dos próprios ou de terceiros. É um exemplo claro de comportamentos cobardes que infelizmente na mairia das vezes passam impunes. E não se duvide, Quem é capaz disto, é capaz de coisas piores.
A exposição pública dos outros. Refiro-me a uma prática corrente que é o do reencaminhamento de mail’s, ou o seu envio para inúmeras pessoas, dando conhecimento público assim do correio que cada um recebe e de quem. Ficamos assim a conhecer pessoas pelo correio que recebem. Há quem ache piada a esta atitude. Eu acho de um mau gosto incrível e pouco próprio de gente civilizada. Pior. Normalmente quem usa este método são pessoas que passam a vida a criticar os outros pela sua incompetência ou pouca correcção de atitudes.
Para além de que quem usa uma lista de email’s para envio simultâneo de certos “mimos” a que acha piada ou interessantes, não se cuida em saber se na sua lista de correio, haverá pessoas que possam não achar piada nenhuma ao assunto. O que não deixa de não ser revelador da falta de sensibilidade de quem usa estes procedimentos.

Ficam aqui dois exemplos de coisas que detesto e de que amiúde também sou depósito. Pode ser que o deixando aqui expresso, possa sentir-me livre destes pesadelos.

Sem comentários: