quarta-feira, outubro 01, 2008

PORQUE…
não vou a vernissages, apresentações de livros, inaugurações, abertura de exposições e quejandos. Não por ter alguma coisa contra quem lança, ou apresenta, ou mostra, ou outra coisa qualquer. Mas por não ter tempo para dizer que gosto se não gostar. Por não querer gostar e soar a falso o que digo. Por não querer encontrar-me com alguns que dessas situações fazem modo de vida, sabe-se lá porquê.
Vou a meio do espaço de tempo da mostra se for caso disso. Antes de jantar ou logo a seguir ao almoço. Quando raramente alguém lá se encontra. É a altura ideal para fazer má cara ou em alternativa fruir do que vejo. Isto é uma posição de há muito assumida. Por isso, não me convidem. Não percam tempo comigo. Não gastem Convites que são tão caros.
Para além de que sendo “sénior” já acrescento pouco ao que o poder artístico melhor confere, um sentido de caos e anarquia. Por me conformar já demais para meu gosto, não sou propriamente “um modelo” desejável no que se quer explosivo.

Sem comentários: