sábado, setembro 26, 2009

ESTOU EM REFLEXÃO
A gente reflecte não porque um decreto-lei assim o determina, mas porque temos cabeça para pensar.
E vou querer partilhar as minhas reflexões com aqueles (poucos) que me lerem.
O que é que aconteceu de tão importante que me leva a escrever isto e a partilhá-lo convosco? Três acontecimentos que invadiram a minha casa e que passo a relatar-vos.
- Quando hoje abri o meu correio encontrei uma newsletter do Expresso com o Título “Sócrates é o pior primeiro-ministro desde 1985”. Se estes gajos podem invadir o meu sossego para fazer campanha eleitoral no dia de reflexão, eu posso falar sobre isso.
- Ontem ao ver os “Gato Fedorento” ouvi o Ricardo Araújo Pereira perguntar ao candidato Do MRPP-PCTP como compatibilizava os factos de sendo a face visível desse partido, representar como advogado os interesses do reconhecido dirigente da Direita Portuguesa, Paulo Portas. Quanto a isto nem sequer sou capaz de reflectir.
- A terceira ocorrência também se deu ontem. Quando fui à caixa de correio encontrei um folheto de apelo ao voto do candidato de Peniche do PSD. Interroguei-me sobre a razão pela qual o candidato de Peniche do PS não terá feito o mesmo. É legitimo pensar que eu sendo de Peniche e sendo um putativo Deputado no Parlamento, desejo apresentar-me aos meus concidadãos, na esperança de que o meu Partido veja crescer na minha terra a sua votação. Mas se eu passo de fininho a assobiar para o lado é porque se calhar não vou ser um valor acrescentado. Se calhar se pensarem em mim até a cruz se escapa para outro quadradinho.

Aqui estou reflectindo. Em nada. Nas minhas razões. E nas razões da galinha. Branco é…Galinha o pôs... e eu também!

Sem comentários: