quarta-feira, setembro 02, 2009

JOGOS POLÍTICOS DE TRAZER POR CASA
Que pena que é Peniche só ter o tamanho de um penico de bebé. Se fossemos uma terra com uma importância maior, também teríamos o nosso Freeport. E os nossos candidatos a políticos teriam alguma coisa de substancial com que se entreterem.
Assim, vão vivendo este indolente período de guerrinhas com questões de lana-caprina. Vem isto a propósito de um panfleto semi-clandestino difundido no twitter, em que uma força da oposição de forma indecorosa, deturpa o que foi aprovado para o Centro Hospitalar do Oeste, esperando tirar assim dividendos da sua afirmação na defesa dos superiores interesses da população do Concelho. (Esta frase foi arrancada do fundo de mim mesmo).
Os que nos governam, defendem-se argumentando com o que lhes parece ser razoável para desmontar a cabala. Como se alguém ligasse importância a uns e a outros. Como se estes auto-proclamados comunicados acrescentassem um voto que fosse aos que já lhes são afectos. Não serão os abstencionistas que se vão sentir entusiasmados a votar com estas não-atitudes.
Quem detém o poder conhece os métodos melhor que ninguém. Estou a recordar-me da campanha insidiosa que foi montada na altura da adjudicação do lanço do IP6 entre Peniche e Amoreira. Ou da História da descoberta das Tasquinhas Rurais para combater a importância crescente dos Sabores do Mar. E por aí fora.
No fundo todos estudámos nos mesmos livros ou ensinámos os mais novos na mesma cartilha onde estudámos.
Somos assim. Macaquinhos de imitação e penicheiros indolentes e sem memória. Não há nada a fazer.

Sem comentários: