segunda-feira, setembro 21, 2009

O CAVACO/O PÚBLICO/A VERDADE
Começamos a perceber melhor os contornos de uma campanha insidiosa, inteligente e encapotada que o Público tem vindo a desenvolver desde os tempos do negócio falhado, da compra da PT pela SONAE.
Tudo isto compreendemos.
Já temos dificuldade em perceber o papel a que se presta o Director do Público, Jornalista de Profissão. Bem andou o Provedor desse Jornal, ao denunciar de forma clara essa campanha e o seu principal instigador, precisamente o referido Director.
Mas mais do que isto, sentimo-nos profundamente chocados com a conivência do Sr. António Cavaco neste imbróglio. Ou é verdade que ele instrumentalizou o Público para atingir o Governo legítimo do País que representa, ou então anda mal por não tomar uma atitude de repúdio pela incorrecta interpretação que o seu Assessor terá feito das suas preocupações.
Ou então, a paranóia anda à solta lá pelos lados de Belém.
O que é certo é que o snr. José parece dar-se bem com os insultos e as acusações maldosas da canalha. E o que parecia uma dúvida, está a pouco e pouco a tornar-se uma certeza irremediável: - O sr. José vai conseguir ganhar contra quem parece apostado em caluniá-lo até à exaustão.
Não sei se será bom para este país falhado e adiado. Pelo menos não mandamos para a arena internacional aquele exemplar da feiticeira que adormeceu a Branca de Neve por 100 anos. Portugal tem melhores coisas para mostrar, ainda que valha muito pouco.

Sem comentários: