quinta-feira, setembro 10, 2009

LEGISLATIVAS 2009: – O MEU VOTO
Reafirmo agora o que escrevi quando iniciei este Blog. A minha fidelidade política vai só para mim. Depois flutuarei entre aquilo que são os meus afectos e as minhas convicções. Em cada momento. Isto significa que a forma como votarei hoje pode nunca mais repetir-se.
Mas nunca deixarei de dizer sempre que me apeteça, como voto. Este é um Blog comprometido comigo e com mais ninguém. Ele irá necessariamente reflectir o que penso.
Posto isto vamos aos factos:
PSD – Não me assusta a Social-Democracia. Pelo contrário. Os países em que esse ideário sócio-politico teve (tem) maior desenvolvimento, são nações com grandes preocupações sociais e em que o apoio aos indivíduos e famílias é sempre prioritário, num quadro de grande respeito pelas liberdades individuais e colectivas. Não é pois o contexto ideológico que me coloca dúvidas.
Mas não me esqueço da Manuela Ferreira Leite Secretária de Estado de um governo Cavaco Silva. Nem da mesma criatura Ministra da Educação. Odienta. Nem da Ministra das Finanças do Governo do Grande Desertor.
Esta mulher assusta-me e eu quero ter uma Reforma sem grandes sobressaltos. Tenho medo das fidelidades dela ao Jardim da Madeira e aos arguidos por corrupção das suas listas de Deputados. Não acredito nas qualidades do Grande timoneiro J. P. P.
Definitivamente não votarei no PSD.
PS – As razões que me levaram a não votar em Sócrates quando ele ganhou a sua Maioria Absoluta são as mesmas que me levam a duvidar dele agora. Tem a seu favor aquilo em que inúmeros o condenaram. O que foi feito no Ministério da Educação. A Ministra teve razão desde sempre e era bom que em final de mandato isso fosse repetido. Mesmo que se perdesse as eleições. Quem não defende os seus e sabendo que tem razão…
Depois o meu ex-camarada, rasga compromissos com o mesmo à vontade com que eu rasgo envelopes. E respeito por mim enquanto ser social não tem nenhum. Defende a sua “camarilha” enquanto o servem.
Mas eu poderia conseguir esquecer todos estes argumentos se não soubesse quem faz parte da lista de Candidatos a Deputados do Distrito de Leiria. Só de olhar para o nome que figura em 5º lugar é suficiente para eu me sentir mal e próximo de um AVC.
Ora como não quero ir desta para melhor…
Não voto PS
CDS /PP/BE – Nem 8 nem 80. A demagogia em estado puro. São aqueles que sabem que é fácil fazer promessas, porque sabem que não têm de as cumprir. Resta-lhes dizer mal. E é fácil dizer mal. Os outros porque vão fazendo coisas acabam por cometer erros. Basta estar atento e aproveitá-los.
Nem Portas, nem Louçã. Passam a vida em feiras e dizem que isto está mal. Mal está para quem tem de trabalhar.
Nestes não voto e ponto final.

Fica-me a dúvida. Ou votar em Carmelinda Pereira (POUS) ou em Branco. A primeira merece a minha simpatia pela coerência e pelo ânimo. Há quanto tempo eu teria desistido. Mas ela mantém-se firme. Mas eu preciso de um voto que também o seja de revolta. De contestação contra tanto regabofe. De um voto que me permita dizer que também quero votar só não sei em quem. Está decidido:
- VOTO EM BRANCO nas legislativas de 2009.

Sem comentários: