segunda-feira, março 14, 2011

BASTA!

Quem é que não percebe os sinais? Julgo que se existiu legitimidade para o actual governo ela se perdeu há muito. Perdeu-se assim que tudo o o que foi programa do Governo sufragado nas urnas foi posto de parte e este país passou a ser governado como uma coutada.
Quando Portugal foi candidato a aderir à UE, Soares anunciou “à priori” que teríamos que entrar em caminhos de dificuldades para podermos conquistar esse direito. De facto chamou o FMI e todos nós sabíamos que estávamos a ser chamados a sacrifícios que tinham um fim em vista.

E agora? São sacrifícios para que não fomos convidados e que não sabemos para que servem. Dizem-no que é para baixar o deficit para os 3%. E que quer isso dizer? Que quando atingirmos esse valor teremos uma economia mais próspera? Que os reformados deixam de ser espoliados do valor acrescentado em que consumiram as suas vidas enquanto trabalhadores?
Que os nossos filhos terão a garantia de concorrer a empregos e que poderão tê-los se forem os melhores a prestar provas?
Que o direito à saúde que conquistámos com os nossos descontos será respeitado? Que as crianças e jovens frequentarão escolas onde os professores serão autênticos Mestres, porque terão condições de progressão nas carreiras em função da avaliação a que serão submetidos de forma e separar o trigo do joio?
Estamos agora a perder toda a pouca dignidade de vida que tínhamos, para que num futuro próximo (2/3 anos) a Justiça mereça o nosso respeito? Onde os juízes não se escondam atrás de Sindicatos para se tornarem inoperantes e grosseiros instrumentos de ambições políticas?
Estamos a contribuir para um país em que a aplicação da lei sobre corruptores e corrompidos seja aplicada em tempo útil, tornando gratificante a honra de ter nascido em Portugal?


Não acredito que este Governo esteja a contribuir com dignidade e honra para atingir os objectivos pelos quais todos ansiamos. Então que mostre uma réstia de dignidade e se demita.
E que os Partidos políticos concorrentes ao próximo acto eleitoral digam claramente o que nos vai acontecer nos próximos tempos e para quê. Não nos escondam nada. Não se escondam atrás do “eu não sabia que isto estava assim…” Porque se não sabem como está, calem-se de uma vez por todas.
Sejam dignos e ajudem-nos a tornar-nos em cidadãos dignos. De uma vez por todas.


PS – Não faço referências à manifestação de sábado da “Geração à Rasca” (?)
Por respeito a todos os que nela participaram sem outro sentido que não fosse a sua generosidade e a sua paixão, por aquilo em que sinceramente acreditam e contra o que repudiam.
Não me quero confundir com dirigentes e agentes partidários e sindicais que continuam empenhadamente a lutar para serem os futuros vampiros que hão-de sugar o sangue fresco da manada que nos próximos tempos se puserem a jeito.

Sem comentários: