segunda-feira, março 07, 2011

CARNAVAL 2011

Talvez o melhor Carnaval de Sempre
Confesso o meu receio de ir ver em ano de contenção, demonstrações claras de desperdícios. Afinal o que vi é perfeitamente enquadrável nos limites da decência de custos. Menos grupos é certo. Menos faustosos também é verdade. Mas de uma dignidade incomum.
E o que foi perdido em lantejoulas e plumas, foi ganho em coreografias e em enquadramentos musicais.
Fiquei maravilhado com as letras das marchas e com as componentes musicais que as suportaram. Um pouco de magia, uma pitada de humor e sátira social qb. De tal forma gostei que não resisto a lançar daqui um desafio à CMP.
Já agora porque é que não se pede a cada grupo a sua marcha e não se edita um CD com as marchas do Carnaval de 2011. O que se apurasse da venda de CDs reverteria a favor do próximo Carnaval.
Eu penso que os políticos por hábito são imunes a este tipo de apelos. Os únicos que ouvem são os que escutam vindos de si próprios. Mas neste caso penso não ser desajustada a proposta. E segundo conversei com algumas pessoas faz parte do que muita gente gostaria de ver acontecer. E parece-me que rende votos. Daí o meu apelo.

Sem comentários: