terça-feira, março 22, 2011

A FORMA E O CONTEÚDO

Na idade média tudo era vénias e “protocóis”. Aprendemos entretanto que boa educação sim, mas vénias e beija-mãos não são indispensáveis. É adequado e importante lutar para se atingirem objectivos conhecidos que são os conteúdos e reconhecidos como fundamentais.
Vem esta conversa da treta a propósito da queda iminente do Governo, a pretexto de que não terá sido institucionalmente correcto na forma como aquela coisa do PEC foi apresentado, embora se reconheça a necessidade de aplicar medidas rigorosas a fim de estancar o desvario económico em que mergulhámos.
Os conceitos em que assentam os pressupostos ideológicos do PCP e do BE não permitiriam nunca outra atitude a estes partidos que não fosse votar contra o que o Governo pretende. Nem aliás estes Partidos se preocupam com a forma como esta “merda” aparece. O que os preocupa é o ataque sistemático aos mais desfavorecidos, deixando de fora os grupos económicos.
O CDS tem de fazer o que faz para o “Paulinho” poder continuar a frequentar as feiras. Embora quando isto tudo terminar, (eleições incluídas) se vá por de cócoras para pertencer a um Governo de coligação onde irá aprovar o que agora recusa.
O PSD é uma carga de trabalhos. Vai provocar a descida aos infernos e vai descer connosco até junto do demo. Estando de acordo com o PS e não permitindo que seja ele a fazer o trabalho sujo, vai dar um novo fôlego aos ditos socialistas que nos (des)governam. O PSD vai tentar entrar por um caminho de calvário de que se tem conseguido livrar até agora.
O PS vai perder as eleições por culpa própria mas vai ganhar um período de acalmia para se refazer das socráticas idiotices, que lhe vai ser fundamental para ser de novo governo daqui a 3/4 anos e sem odioso de ter governado contra os portugueses. O Passos Coelho entrará para a História do PSD lutando lado a lado com Santana Lopes para se saber quem foi o mais “ingénuo” dos dois.
PS e PSD são fruta da mesma cepa, utilizam os mesmos fertilizantes e os mesmos insecticidas e não têm remédio. Ganhe quem ganhar será estúpido quem não perder.
PS: O mais importante para mim é que o PS perca e que consiga fazer uma depuração. O PS não ir para o Governo, repensar-se e repensar no que fez do capital de esperança que a certa altura os portugueses nele depositaram, já será bom. Mas isso só acontecerá se se conseguir libertar dos cinzentões a que se amarrou em função das suas conveniências políticas.

Sem comentários: