quarta-feira, julho 13, 2011

ESTE VERÃO ESTÁ QUENTE
Não porque o sol tenha entrado em férias aqui pelo burgo. Continuamos a ter um clima ameno e levemente ventoso que nos torna particularmente agastados com o tempo. Nem que isso seja importante.
Estamos falidos e mal pagos. Não que se note muito aqui por Peniche esses traumas. Estamos nos “Sabores do Mar”, viemos da “Corrida das Fogueiras” e vamos para a “Festa da Boa Viagem”. Pelo meio temos “Rendas e Rendilhados” e preparamos os corpos para o “Carnaval de Verão. Até chegar o prato forte de tudo isto que é a etapa mundial do campeonato de Surf.
Peniche tornou-se um oásis socratiano neste país.
Entretanto neste país de fazer de conta, alguns acham que a maneira de avançar as coisas é impedir que os professores sejam avaliados, pelo que já apresentaram propostas legislativas nesse sentido. Professor avaliado é professor zangado o que não queremos que aconteça. O Chefe Cozinheiro vai alterando o menu que jurou defender e vai propondo aos ajudantes de cozinha para não se preocuparem com quem adoecer. Ou paga e não bufa ou então coce as pulgas.
Somos filhos do desespero em busca de melhores dias. Num dos grupos que nos pôs de tanga, discute-se agora a caça aos biltres. Onde estiveram este tempo todo até agora não se sabe. Dizem que não se discute ou que se discute demais. O vencedor desta contenda está encontrado. É “seguro” que iremos ter mais do mesmo. Vem aí uma versão revista e melhorada dos “jótinhas”. Que Deus nos ajude. Vamos de mal a pior.

Sem comentários: