segunda-feira, outubro 31, 2011

O METE NOJO

É uma experiência pela qual todos passámos. Haver uma pessoa que só de vê-la ficamos com “pele de galinha”. A televisão, cruel, mostra-nos isso à saciedade. E depois em períodos como o que vivemos, de indigência moral, política e cívica, torna-se cada vez mais frequente vermos essas figuras tétricas a conduzirem-nos ao vómito.
Assim é com um “palhaço” (peço desculpa aos verdadeiros palhaços pela comparação), dizia eu assim é com um tal ministro do actual governo da treta que se chama miguel relvas. O político em questão tem como princípio acreditar que ele e os da laia dele são as únicas pessoas inteligentes à face da terra. Todos os outros habitantes desta desgraçada nação são estúpidos. Quando fala está sempre com aquilo que nós designamos como “um sorriso sacana”, de quem já fez alguma ou está a prepara-la.
A última desse alarve, foi afirmar que os portugueses recebem 14 meses enquanto nos países nórdicos que vivem melhor do que nós, só recebem 12 meses. Esqueceu-se duma coisa o alarvante relvas. Dizer que os cidadãos dos países nórdicos ganham 3 ou 4 vezes mais em 12 meses, do que aquilo que nós ganhamos em 14. E parte do principio que todos somos burros menos ele e que portanto não sabemos nada disso.
E esquece-se o trafulha que os aposentados descontaram toda a vida para a sua reforma pelos 14 meses que ganharam. Para os receberem quando estão com os pés para a cova. E que alguns deles tudo fizeram para enriquecer o país com dinheiro que os colegas políticos do relvas sonegaram ao erário público. O relvas quando deixar de ser ministro vai para gestor dos bens do Duarte Lima, ou do Oliveira Costa, ou do Dias Loureiro ou de outros como eles. Nós limitamo-nos a sobreviver com as migalhas que estas alimárias deixam cair dos seus banquetes.

Sem comentários: