sexta-feira, novembro 11, 2011

COISAS QUE NÃO ENTENDO
Ao contrário do que está em marcha noutras localidades do país, a Câmara Municipal de Peniche encontra razões para celebrar o Natal. Assim é que já começaram a ser colocadas as iluminações natalícias de rua. Um destes dias por volta das 19 00horas, afadigavam-se os trabalhadores da Câmara na colocação dos enfeites.
Se o engalanamento das ruas tivesse sido contratualizado com alguma empresa em tempo anterior ao do conhecimento das restrições orçamentais, eu compreenderia que ficasse mais caro romper o contrato do que mantê-lo.
Mas sendo os enfeites aqui produzidas pelas oficinas da Câmara e colocados pelo nosso pessoal, custa-me compreender porque se há-de celebrar com custos avultados para o erário público um período que já foi estupidamente assassinado pelo que vivemos e ainda nos espera em termos económicos. Não seria preferível constituir uma reserva para desenvolver actividades que possam acudir aos mais pobres de entre os pobres?
Ainda por cima com trabalhadores em actividade às 19 00horas o que representa um chuveiro de horas extraordinárias. A não ser que esteja a haver um “bodo aos pobres” entre o pessoal da Câmara em horas extraordinárias, para compensar as reduções com os subsídios de Natal e de Férias.
Se assim é, maior é ilegitimidade embora que na sua génese possam estar princípios altruístas. Espero bem que nesse caso todos os trabalhadores com vencimentos acima do ordenado mínimo, possam alcançar tais benefícios. Ou à moralidade…

Sem comentários: