quarta-feira, novembro 23, 2011

INVERSÃO DE VALORES
A minha última “escrevinhação” aqui deixada, utilizava acontecimentos do Futebol e colocava-os a par com os acontecimentos recentes da política. No período que atravessamos e que os média tendem a valorizar nos seus aspectos mais negros ressaltam acontecimentos que a todos nos obrigam a repensar as nossas atitudes e empenhamentos.
Quando ouço o actual Presidente da República a apelar ao melhor em cada um de nós para vencer od desafios que enfrentamos, eu interrogo-me sobre o que ele quererá dizer com isto. Não é verdade que crise, dinheiro e corrupção estão intimamente ligadas? O PR está a apelar aos portugueses honestos e trabalhadores que são sempre a fonte dos desmandos dos políticos, ou aos pares e iguais a quem ele próprio fez ascender na escala hierárquica do poder, dando-lhes a capacidade e os meios, e as formas, e os instrumentos, para poderem criar BPNs que nos roubam subsídios que amealhámos?
O PR e o 1º Ministro falam para mim, ou falam para os Duarte Lima, os Armando Vara, os Oliveira Costa e os, e mais os? Interrogo-me sobre quantos dos actuais membros do Governo e dos actuais deputados, que votam a favor dos desmandos que empobreces os portugueses, para eles e os seus amigos e mandantes poderem enriquecer, quantos deles dizia eu, estarão dentro de 10 anos nos calabouços da PJ a aguardarem para ser julgados?
Aflige-me pensar que só tarde demais saberemos até que ponto estamos a ser espoliados e humilhados. E quando soubermos esta raiva que agora nos endurece as capacidades de revolta já estará diluída na poeira dos dias.
Por isso o futebol já colhe mais que a política. Por isso estranho que Ricardo Carvalho seja julgado e castigado e os participantes dos telefonemas de corruptores e corruptíveis fique sem qualquer crítica. Os políticos, os criminosos passam impunes, e um jogador de futebol que ofendeu um treinador de espírito virginal, tenha de ser afastado de entre os melhores, que é um lugar que merece por direito próprio.

Sem comentários: