sábado, junho 16, 2012

TERROR
Uma história arrepiante de amor e drama (Se algum amigo ou amiga não perceber, há as traduções no Porto Editora ou no Língua beícular do Porto - um clássico).

O TONHO tinha acabado de comprar o seu Fiat 600 e, entusiasmado com o 'bicho', desafia a Cláudia Vanessa - sua namorada – para ar uma volta.

- Banessa, tú bais ber como isto ánda!...
- Ai, amuore!!!....Que locu! Se isso ánda assinhe eu juro que me puonho toda nua e te salto p’ra cima! Até te faço um Toninhoooooo !!1
- Ó filha num me digas isso, carago, qu’eu desmáncho-me tuodo!
E o TONHO mete a primeira, segunda, terceira... e já ia a mais de 120!...A Claúdia Vanessa, doida com aquilo, começa a despir-se...Tira a roupinha toda e salta para cima do TONHO.
- Banessa!! Banessa!!... Num bejo nada, carago... Assim num cunsigo bere nada...!

O TONHO bem tenta controlar o seu Fiat: faz uns piões... umas derrapagens.. e... espeta-se contra uma árvore. Ele fica preso no carro enquanto que a Cláudia Vanessa é projectada.

- Banessa??? Tás beimnhe, amuore?
- Tôue!...E túe, TONHO?
- Tôe beimnhe, mas t’ou preaso, carago!
- Olha, bai buscáre ajuda! Tem aquelas boambas ali, ó primeiro onde passámos, tens d’ire lá!
- Mas ó amuoare, tôue toda nua!! E agoara?
- Tens d’ire, carago!! E depreissa! Uolha, pega aí na sapatilha e põe à frente da mijôna...

E a Cláudia Vanessa lá vai, com a sapatilha a tapar a 'bergonhosa', correndo à procura de ajuda. Chega à bomba e dirige-se a um senhor que estava a abastecer o carro...

- Ó sinhôre!!! Tenhe que m’ajudáre.

Ele olha para ela... toda nua com uma sapatilha à frente a tapar a ‘perseguida’...E, ela, insiste:

- Tenhe que m’ajudáre!!! O meu namorado ficou preaso!!!

- Ó MENINA, NUM SEI SE CONSIGO, CARAGO !!! O RAPAZ ESTÁ TUODO P’RA DENTRO! SÓ SE BÊ A SAPATILHA DE FUÓRA!...

Sem comentários: