quinta-feira, outubro 10, 2013

A LEGITIMIDADE DA MENTIRA

Muitos se dizem surpreendidos com as mentiras dos políticos que nos governam e dos que comandam a Europa e os negócios mundiais. Não sei onde está a surpresa.
O Presidente da Comissão Europeia foi a Lampedusa chorar lágrimas de crocodilo, pelos imigrantes clandestinos que morreram quando tentaram chegar à costa italiana, fugindo dos horrores por que passavam nos seus países em África, assolados pela guerra e pela fome. Dizia o insuflável Barroso (para vergonha de todos nós, português), que o que tinha visto o enchia de horror.
Vou voltar a uns anos atrás, quando o actual Presidente da Comissão Europeia, então 1º Ministro de Portugal, deu em terras açorianas aval para a Invasão e destruição do Iraque, a propósito dum conjunto de mentiras grotescas preparadas com o Busch e o execrável 1º Ministro britânico. Porque não vai este ridículo e horrendo senhor visitar o Iraque, onde espalhou a fome, a miséria, o assassinato, e a degradação humana mais infame, tudo baseado num conjunto de mentiras que ficará para a História como o maior logro a que as nações ocidentais foram conduzidas por um reduzido número de representantes de países entre os quais Portugal.
Aqui há 3 anos atrás os actuais líderes dos partidos que nos governam, rejeitaram o PEC IV pela carga de impostos a que ele nos sujeitaria. Como consequência disto, o governo de então caiu e os portugueses motivados pelas suas promessas de que não subiriam impostos, votaram nesses partidos. Nunca em toda a História contemporânea de Portugal, este povo foi submetido a uma tão humilhante forma de viver como aquela a que estes intoleráveis aldrabões nos conduziram.
Ele é um Ministro que tira uma licenciatura sem frequentar a faculdade por vigarices que consegue movendo influências. Ele é um outro que diz num dia que as Escolas ficam sem Inglês e no outro a seguir fomos nós que o não percebemos.
Ele é um ministro que curva a cerviz perante a oligarquia angolana e se sujeita e à nação portuguesa ao maior dos vexames. Ele é um Presidente da República e seus familiares que foram accionistas do maior logro da banca portuguesa. Ele são ex-ministros do actual PR envolvidos nesse mesmo escândalo.

Que irão os professores ensinar nas escolas?    
Que irão os pais ensinar aos seus filhos?
Que retrato fará deste tempo a História de Portugal?

1 comentário:

magda disse...

É triste sem dúvida, nascer e viver num país governado por tal gente...