quinta-feira, outubro 31, 2013

O IRREVOGÁVEL PORTAS

O rei dos aldrabões apareceu ontem nas TVs com uma pretensa reforma do estado. Mais uma vez o finório aparece de "sucapa" com promessas que não quer nem pode cumprir. Mais uma vez se trata de propaganda política para fingir que sim mas também. Para quem fazia acusações avulsas no "Independente" e depois na oposição aprendeu bem e depressa com os mestres do disfarce. Não quer levar a cabo a reforma do estado em primeiro lugar porque seria por aí que há 2 anos e meio deveriam ter começado. Depois porque para a levar a cabo precisa de uma revisão da constituição e aí entra naturalmente no mínimo o PS. Ora a hostilidade e todo o isolamento a que este último partido tem sido vetado impossibilitam de facto qualquer reforma do estado nos termos em que é proposta.
Não quer e não pode executar o que anda a prometer conjuntamente com o inefável coelho.
O que me dói é que somos reféns desta gente. Quem mais se apieda dos cães e dos gatos que ficam sem dono do que dos milhares e milhares de idosos, deficientes, crianças e desempregados que se arrastam pelos caminhos da fome e da miséria.
O guião do senhor irrevogável nem para limpar o que nós sabemos serve. Serve aliás para uma coisa, para enterrar definitivamente um governo que chama a este amontoado de frases feitas um esquema para reformar o estado. Serve para dizer que esta gentinha não serve para nada.
É assim este PSD e este CDS com que se aliou o PS local para tornar a vida impossível aos vencedores das últimas autárquicas. Que gente nojenta.

Sem comentários: