quarta-feira, outubro 30, 2013

OS METE NOJO…

Foi assim desde sempre. Quando as coisas correm mal empurra-se com a barriga para a frente porque a culpa é sempre dos outros.

Foi assim nos momentos de crise em Portugal desde há séculos. Na crise de 1383/a385 é vê-los a culpar as hostes lusas de tudo quanto de mal existia. Preferível seria Castela a segurar o nosso barco. No período dos Filipes eram muitos os nobres portugueses que davam cobertura ao reinado de Espanha. Os “Miguel de Vasconcelos” não eram tão poucos assim. E mesmo na Igreja e na plebe existiam os que apoiavam o reinado dos reis espanhóis. Na luta entre liberais e absolutistas também houve um extremar de posições com uma parte da europa e a Igreja Católica a apoiar um dos contendores (D. Miguel). Com o avento da República vieram as divisões mais uma vez ao de cima com uma parte dos portugueses (os despojados com o advento do republicanismo) a colocarem-se contra a nação portuguesa como um todo. Vem o Estado Novo e o “sacristão” que se tornou 1º Ministro (um tal Salazar) aproveitando-se da miséria que grassava no país e na mentalidade de pacóvios deste povo sempre pronto a alinhar ao lado de quem está no poder, criou uma plêiade de informadores e agentes políticos que minavam , vendiam e torturavam outros seus conterrâneos para servir SUA EXCELÊNCIA O SENHOR DINHEIRO.

De novo vemos estes hipócritas a bramarem contra a Constituição e a quererem que juízes esqueçam o que a lei lhes diz para proteger. Pululam entre jornais e Televisões bramando contra o que deve ser o primeiro dos princípios que um homem de honra deve seguir: Defender o que jurou defender e fazer cumprir. Estes afectos ao PSD e ao CDS, neoliberais e servis escravos dos monopólios estrangeiros, querem que o TC esqueça a Lei em nome dos seus desígnios. E têm como seu “chefe” de missão o PR que fez um juramento que ignora sempre que pode.

A Constituição pode ser alterada. Façam-no e depois cumpram o que ficar escrito. Enquanto isso é esta a nossa Magna Carta que ninguém poderá pôr em causa. No dia em que os Juízes a esquecerem o que lhes será pedido para esquecerem a seguir?

Para cimentar este caldinho nojento, vem agora o senhor do pingo doce reinstalar a censura de salazar e dos seus porcos fiéis pribindo livros de pessoas que não lhe agradam. Uma empresa estrangeira dá-se ao luxo de dizer os livros que os portugueses podem ler. È lamentável e revoltante. E ainda há portugueses que compram nos supermercados deste tal Jerónimo Martins de Oliveira Salazar… Esta merda cheira mesmo mal.

O PSD decidiu punir cerca de 400 militantes seus que apoiaram listas autárquicas que não as do seu partido (dos jornais). Está certo! Têm de ser expulsos. Com as dificuldades de dar assessorias a tanta gente é uma forma de criar 400 e tal novas possibilidades de emprego para os que ficarem.

Só as moscas é que mudam…

Sem comentários: