sexta-feira, outubro 18, 2013

AFINAL, QUEM NÃO GOSTA DE PROFESSORES?

Quando critiquei a atitude dos sindicatos de professores que viam em Maria de Lourdes Rodrigues o seu maior inimigo. Quando critiquei  os docentes por estarem a confundir a floresta com a árvore e a deixarem-se arrastar para atitudes demagógicas contra as Ministras de Educação dos Governos de Sócrates, a reboque de agentes provocadores e de sindicalistas ao serviço de partidos políticos vesgos e ignorantes, acusaram-me de não gostar dos professores.

Fui sempre exigente com os professores porque só assim teria voz activa para reivindicar um estatuto de dignidade para essa classe. Deixaram-se iludir. Ingénuos e poico inteligentes votaram nesta gente que nos governa por ódio contra quem deles só exigia uma atitude consequente com a profissão que diziam defender.

Veio o prior do crato e já foram para a rua milhares de professores. Os que não foram estão a ser convidados a sair. As escolas tornaram-se armazéns para os pobres, porque os ricos recebem cheques para frequentarem colégios privados. Hoje não há escolas de que nos orgulhemos. Paga-se o preço maior que uma nação pode pagar. Perder uma escola Pública de qualidade em favor dos meninos filhos dos ricos que frequentarão locais que os pais escolherem.

Tudo isto é triste. Tudo isto é fado.

 

Sem comentários: