segunda-feira, maio 02, 2016


VIVA O 1º DE MAIO

Não faço com este grito nenhum regresso ao passado. Recordo só que se celebra o dia da Mãe e do Pai e dos Avós, se comemoramos o dia da Pátria da Ressureição dos Mortos e Ano Novo e da Paz, celebrar o dia de quem trabalha e que com o seu trabalho permite que os povos possam tornar-se economicamente viáveis, celebrar quem com o seu trabalho permite apoiar idosos, sustentar Hospitais, permitir a existência de Escolas, de Reformas, de apoios às crianças, quem tudo isto alimenta merece no mínimo a nossa homenagem.

É isso o dia 1º De Maio, Dia do Trabalhador.

O chico espertismo em Portugal, fazendo de todos nós estúpidos, contornou em período de crise esse emblema e abrindo hipermercados com preços enlouquecedores para os que têm dificuldades, levou trabalhadores a romperem com os seus valores e os consumidores a “cagarem” em colegas trabalhadores por assim poderem comprar mais barato. Esta é uma das tentações de Cristo no Deserto quando o Demo lhe oferece todas as riquezas do Mundo.

É assim Jerónimo Martins a preparar-se para sacar o mais que poder em Portugal e depositar na Holanda. São assim os Belmiros Azevedos deste mundo. E apesar do apelo do Papa Francisco para que se respeitem os trabalhadores e o seu trabalho, para eles isso só é importante se servir para lhes encher algibeiras.

Os Pingo Doce e os Continentes deste Mundo não verão desde que eu possa evitar a cor do meu dinheiro. E sempre que os vir a assistir à missa mais crescerá em mim esta firme convicção de que Deus não existe.
Sofrem as crianças mortas ao chegar à praia e eles cada vez mais ricos. Quem é que no seu juízo perfeito pode acreditar em Deus?

  

Sem comentários: