quarta-feira, outubro 18, 2017


A MINHA PRINCESA

A minha princesa é a minha filha. A das trancinhas. A Maria. A que foi para a Escola Primária sem outros conhecimentos que não fossem a sua perspicácia e o que ouvia na Rua Sésamo. Não sabia ler nem escrever. Sabia brincar. E brincou até aos 6 anos de idade como só os meninos e as meninas livres o podem fazer. Foi a “nossa” professora Isabel que lhe segurou as mãozitas e a ergueu como pessoa. Foi a professora da Escola Primária (na antiga Escola do filtro) que lhe abriu as capacidades para ela descobrir o mundo e o saber. E ela cresceu naturalmente melhorando o que sabia, descobrindo coisas novas que a ajudaram a ser a pessoa que hoje é.

Quando já juntava as letras umas às outras, com 7 anos, descobriu que os avós Álvaro e Mariazinha faziam anos de casados. E descobriu também o que era isso de se ser casado. Com esses e outros saberes construiu o seu primeiro postal de felicitações. Que os avós guardaram religiosamente e que agora foi descoberto numa gaveta lá de casa onde eles o tinham guardado.

É esse “postal” carregado de amor e de ingenuidade que vos trago hoje. Isto é a minha filha. Por isso ela tem sido a nossa princesa até hoje. Alimentada com amor e carinho.


Sem comentários: