terça-feira, outubro 24, 2017


SENHOR PROFESSOR DOUTOR MARCELO REBELO DE SOUSA

SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA

EXCELÊNCIA:

- Disseram-me ou eu sonhei que V. Exª é o SUPREMO MAGISTRADO DA NAÇÃO? Ou isso é só uma figura de retórica.

- Disseram-me ou eu sonhei ver V. Exª todo cheio de “salamaleques” de volta de altas figuras da Igreja Católica numa atitude que se confunde entre subserviência ou fidelidade?

- Disseram-me ou eu sonhei que V. Exª é licenciado em Direito e um entendido em matéria de Direito Constitucional?

Vêm estas questões a propósito de um “curioso” que se finge de Juiz e que estabelece orientações de Direito baseando-se no Antigo Testamento. Coloca de parte a Constituição da república Portuguesa e “jurisconsulta” na base de uma religião (por mais digna que ela seja ou possa parecer) o que lhe está constitucionalmente vedado.

Olha se o dito cujo fosse muçulmano…

Entretanto os seus pares e iguais (?) lavam as mãos e dizem que não é assunto seu. E estranha-se porque é que a Justiça é tão mal vista pela opinião pública.

Sou eu que sou burro.


  


 

Sem comentários: