terça-feira, outubro 15, 2019


ACORDAI, ACORDAI…

Este é o titulo da maravilhosa canção de Fernando Lopes Graça que merece a pena ser ouvida por todos aqueles que em um momento qualquer se sentirem um pouco menos dinâmicos para enfrentar o seu dia-a-dia.

Um destes dias pus-me a percorrer de carro claro, (o corpo está a ficar enferrujado) pela cidade de Peniche. Os trabalhos em arranjos de passeios, arruamentos e acabamentos envolventes dos bairros sociais, são uma beleza para quem está habituado a ver este frenesim só em épocas eleitorais.

Os utentes da má-língua saem a terreiro dizendo que em Peniche não se faz nada. Isto não corresponde minimamente à verdade.

Do ponto de vista cultural existe todo um conjunto de ofertas verdadeiramente excepcional. Basta que se colecionem como eu faço todos os eventos que se vão organizando no Concelho de Peniche. Nem todos terão uma qualidade de nível superior. É Verdade. Basta que cada um opte em função da sua formação pessoal ou grau de desenvolvimento intelectual.

Do ponto de vista de manutenção de espaços e de uma nova paisagem urbanística o mínimo que se pode dizer é que aqui na cidade pelo menos, isto se transformou num autêntico estaleiro. E embora folhe a ilustração do que vai ser feito, que os munícipes merecem, pelo que já se vê é francamente mais ajustado a uma localidade que se pretende limpe e arejada.

Continua gente a dizer cobras e lagartos. É verdade. Mas esses são sempre úteis por aquilo que acabam por valorizar o que se vai criando de novo. Bem-hajam os maledicentes são eles que tornam mais digno o trabalho de quem a ele se dedicou com lisura, honestidade e amor à sua santa terrinha.   

Sem comentários: