terça-feira, outubro 08, 2019


TEMPO

Dizem-me na rádio e nas TVs que é uma semana de bom tempo. Eu aqui na minha terrinha tenho chuviscos e humidade. Eu sei qu3e é um micro-clima. Mas quem tem dificuldades na respiração, comporta-se como um peixe fora de água, a arfar, a arfar.

Este fim de semana em Peniche houve uma peregrinação a Fátima organizada a nível nacional pelos Franciscanos. Presumo que estes franciscanos são opositores do Papa Francisco. De facto quem organiza uma peregrinação nos dias 5 e 6, sabendo que o seundo dia coincide com dia de eleições revela uma falta de respeito muito grande pelo poder temporal. O mesmo a quem recorrem quando precisam de dinheiro para reconstruir espaços de culto. E não me digam que foi coincidência. Já há 4 anos fizeram o mesmo. São reincidentes na falta de respeito pelas comunidades em que se inserem. Mas isto são coisas minhas.

A Cristas já foi. Ao Rio preparam-lhe a mortalha. Não compreendo. De campanha em campanha deixaram a Cristas tornar-se uma desbocada. Sem se lhe oporem. Agora queixam-se. Um que já deu cabo do belenenses prepara-se para enterrar o CDS. Bem avisado anda. Morto o fundador, cuspiram-lhe no retrato, resta enterrar a peçonha com o bicho.

Quanto ao rio o caso é mais complicado. Nunca teve sossego. Esperaram que ele fosse eleito para o vilipendiarem de seguida. O PSD é um saco de gatos em que ninguém se entende. Até o presidente do cavaquistão se manifesta revoltado. Ainda não percebi porque é que o rio é culpado do que se passa na casa viseense. NHo convento quem gere é quem está lá dentro. A Falência do PSD em Viseu só tem a ver com a incompetência dos seus naquela região.

Tal como aqui no micro-clima. Já nem na Atouguia da Baleia ganha. A culpa é do rio que deixou de correr por lá. Não é da incompetência dos dirigentes concelhios daquela organização de compadres. Vocês já repararam que quando as previsões indicam que os candidatos do PSD não têm possibilidades de vitórias autárquicas, mandam para a frente do touro um ilustre desconhecido. As figuras locais de proa do PSD nunca se envolvem. Mas isto sou que sou má-língua.

Acordámos de um pesadelo de promessas, para outro de conivências. O PCP vai pôr-se em bicos de pés e dar ordens à CGTP para convocar manifestações contra o Governo seja ele o que for. A actriz do BE vai continuar a perorar aguardando o momento para se dizer merecedora de um grammy. O PAN vai passear cãezinhos. E os outros pequeninos vão jogar ao berlinde. Mais quatro anos de regabofe.

 

Sem comentários: