quinta-feira, julho 19, 2007

AEROPORTO INTERNACIONAL DE LISBOA
PARA PENICHE JÁ!!!
Ao contrário do que possa parecer, a utilização de Peniche como base aeroportuária não é nenhuma “tontaria”, nem seria caso inédito. Em plena 2ª Guerra Mundial isso aconteceu com nítida vantagem para os pilotos, como documentamos com a foto em anexo.
veja-se o avião no canto inferior direito da fotografia
É mais uma proposta. Não pomos questão que seja Portela+Peniche. Se pode ser Sintra +2, ou Portela+Montijo, porque não Peniche orgulhosamente só, ou no limite, Peniche+qq coisa. Estude-se e verifiquem-se vantagens e inconvenientes. Mas como gente boa que sou, sempre adiantando alguns pontos a ter em conta:
VANTAGENS – Um terreno já muito plano; Uma plataforma de petróleo em vias de desenvolvimento para combustível; Um porto para escoamento de passageiros; O IP6 que pode servir para transportar passageiros para Madrid em dias de neblinas matinais; Um óptimo parque de estacionamento a localizar no Campo da Torre.
INCONVENIENTES – O TGV ao que consta não passa por cá.

2 comentários:

jp disse...

De facto Peniche já vai tendo um longo historial de ver passar os aviões....

jp

http://amigos-de-peniche.blogspot.com/

Carlos Tiago disse...

Olá amigo. A ideia não era má mas... É pena , mas nessa mesma foto (na tua não se vê) está um hidrovião no canto inferior direito e envio-te uma , de Peniche claro , com direito a visitas e control de alfandega !!!
Um abraço
Fua