quinta-feira, julho 12, 2007

A HIPOCRISIA DOS BISPOS PORTUGUESES
Nos últimos dias têm vindo os midia (talvez por não terem outro assunto) a noticiar a indignação dos bispos portugueses, perante aquilo como designam um ataque desmedido do governo à liberdade de informação. Um de entre eles ouvi eu na Televisão afirmar que nunca se viu uma tal sanha prossecutória contra os órgãos de informação. Isto deixa-me perplexo. Como é que os bispos portugueses podem ter tal desfaçatez?
Tanta falta de memória…
- Alguém ao longo dos últimos séculos desenvolveu maiores ataques à Liberdade de Informação que os próprios responsáveis da Igreja?
- Quem foi o responsável pela Inquisição e pelos Autos de Fé? - Quem é responsável pelo Índex que impede a difusão de inúmeros intelectuais e das suas obras, só porque não alinham com as perspectivas fundamentalistas da Igreja Católica?
- Quem é que proíbe ainda hoje na Rádio Renascença a difusão de canções, notícias e outros comentários sobre pessoas banidas pela igreja?
- Quem é que calou durante o período do Estado Novo toda a repressão, nunca fazendo quaisquer comentários a prisões arbitrárias, mortes, e à existência da Comissão de Censura? Calem-se seus hipócritas!!! Têm demasiados telhados de vidro para atirarem pedras ao ar. Os Bispos portugueses melhor fariam em rezar Pais-nossos do que estarem a falar daquilo em que são os maiores responsáveis ao longo da sua história.
PS: - Honra lhe seja feita. O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, não esteve presente e portanto não é responsável por esta fantochada.

1 comentário:

Antonio Pedro disse...

Continuam iguais a si próprios. Ainda tenho presente na memória a censura de que foram alvo os GNR com o single Video Maria.