domingo, julho 08, 2007

CORRIDA DAS FOGUEIRAS 2007
É sempre uma festa a CORRIDA DAS FOGUEIRAS. Este ano foi também uma festa e um motivo de dúvida. O que aconteceu com a Organização deste evento desportivo de Peniche este ano?

A CF era um motivo de orgulho local, por ser um evento com caracteristicas únicas a nível nacional, e a que se juntava a particularidade de ser totalmente organizada aqui e por gente de cá.

De repente este ano surge uma sociedade desportiva contratada para fazer o que é nosso, sem conhecer as raízes do evento nem os costumes e hábitos locais. Que para fazer foi paga a "peso de ouro", nem de outra maneira poderia ser.



O que aconteceu ao PAC? Que algo de tão grave se terá passado para ao fim de 29 anos suprimir a colaboração das gentes locais, numa terra como esta onde é tão díficil que as pessoas consolidem vontades de fazer?

Ou eles se portaram mal, e não há nada que não se possa resolver, ou portou-se mal a CMP e os seus principais representantes.

O que aconteceu merece uma explicação. Ou se calhar não merece explicação nenhuma. Porque raio de razão é que se há-de perder tempo a dar satisfações aos "chatos" dos munícipes?

5 comentários:

QR disse...

Houve um desentendimento cujas raízes nunca foram totalmente esclarecidas. Há acusações de má educação por um lado e pelo outro arrogância e desconfiança. O certo é que o Associativismo é essencial na organização social, na dinâmica das comunidades e na defesa da sua identidade. Deve ser acarinhado e estimulado na consecução dos seus projectos. Há que alimentar todas as formas de organização associativa de modo a invertermos a tendência de empobrecimento cultural da nossa cidade. Naturalmente a Cidade de Peniche tem muito pouco a ganhar com a saída de cena do PAC. A Corrida das Fogueiras, e não só, é a prova disso. Sem pretender entrar na senda da doutrina política, não posso deixar de observar que esperava neste campo, encontrar uma outra atitude da CDU.

Paulo Renato Santos disse...

Quando se desfaz uma parceria há concerteza razões de parte a parte...é como um divórcio. Pela minha parte que colaboro há muitos anos na Corrida, fiquei magoado quando percebi que não havia confiança no PAC por parte deste Executivo. As pessoas que agora fazem parte do PAC são as mesmas que organizaram a prova com autarcas do PSD, do PS e muitos Veradores do Desporto da CDU... o que é que mudou?

jp disse...

Má educação, arrogância, desconfiança, são atitudes comezinhas que em nenhum momento se deveriam sobrepôr aos verdadeiros interesses de Peniche, sobretudo por quem assume defender os destinos do Concelho.

O PAC ainda se dignou divulgar as razões que justificaram a sua denúncia do protcolo.
Do outro lado perdura um gritante silêncio...

jp
http://amigos-de-peniche.blogspot.com/

QR disse...

Não sei o que se passou mas o meu comentário à "A importância de se ser nada" desapareceu, e com isso foi-se o "timing". Em momento oportuno fá-lo-ei.

jp disse...

Ora, ora, "qr"...
Agora deixou-nos curiosos.
Venha de lá esse comentário cujo título desde já promete.