quinta-feira, setembro 27, 2007

A MINHA OPINIÃO É QUE ESTOU SEM FALA…
Num Jornal que tem circulado em Peniche em distribuição gratuita, o “Correio Popular” li um artigo de opinião escrito por Maria Manuela Farto que se subscreve como Comerciante e Presidente da Freguesia de S. Pedro.
Até aqui tudo bem. Foi pena a signatária se ter esquecido de se designar como eleita pela CDU e portanto, representante do PCP que é o Partido que tem a responsabilidade do Executivo Camarário.
Não me quero pronunciar sobre as “opinações” que lá vêm descritas. A CDU ou o PCP que o façam já que se trata de uma guerra que é sua. Não minha. Eu sobre o Campo da Torre já disse há muito tempo o que tinha a dizer. Agora que falem os que na altura própria ficam calados.
O que me surpreendeu foi a esmagadora emoção que ali se pode perceber. Surpreendeu-me a beleza descritiva dos momentos de criança que o artigo transpira. Não conhecia a beleza nas palavras que correm fluentes da “pena” da Manuela.
Aqui e ali transparecem momentos líricos que noutras circunstâncias e noutros tempos ouvi ler por outros representantes da CDU…
Quase apetece promover este fogo que arde sem se ver e que lavra nas hostes da CDU, para podermos ler estes belos nacos de prosa.
Será por isto que o PCP “saca” os do PS? Porque entretanto os seus vão desertando…

Sem comentários: