segunda-feira, setembro 24, 2007

PODER, POLÍTICA E CALDEIRADAS
Quem escreve neste Blog sou eu. Euzinho. O militante nº 33319 do Partido Socialista. Ao que me dizem isto é muito importante para poder vir a ser nomeado como assessor na Câmara Municipal de Peniche. É verdade que só fui candidato por duas vezes. Uma para a Assembleia Municipal e outra para a Câmara Municipal. Se isto do número de vezes que se concorre for importante para o currículo, não tenho hipóteses nenhumas. O PCP ao pescar nas águas do PS, está a criar “um bico d’ obra”. Como é que o Jorge Gonçalves arranja candidatos credíveis para as próximas Autárquicas se eles se começarem a passar para o staff do PC?
E nós quando pedirmos uma audiência na Câmara para tratar de determinados assuntos e formos recebidos por um assessor, estamos a tratar com quem? Com o actual executivo do PCP ou com algum militante do PS e nessa altura mais valerá falar com os vereadores daquele partido.
Um amigo meu a apreciar estas confusões de nomeações dizia assim: “-Se as camisolas do Benfica puderam mudar de encarnado para cor-de-rosa, porque é que as pessoas não hão-de mudar do rosinha para o vermelhusco?”
Agora que esta “caldeirada” está em andamento é que eu percebo a história da queda do burro. Não seria um atentado terrorista pela fuga de quadros do PS para o PCP? Pensando melhor não quero ir para assessor da Câmara. Esqueçam-se que sou do PS. Ainda me apanhavam aí num sítio qualquer, pregavam-me uma rasteira e, gordo como sou começava a rebolar e só parava dentro de água na Ribeira.
Grande problema vamos ter para as próximas eleições para a Câmara… Votar em quem e para quê?

Sem comentários: