quinta-feira, novembro 15, 2007

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS
Li com atenção a apreciação crítica do PS a dois anos de mandato do PCP. Independentemente de se tratar de um documento de cariz político, em que a base da apreciação nunca é a honestidade intelectual, mas o bota-abaixo habitual, dois aspectos me parecem extremamente curiosos.
Um dos assinantes é um vereador substituto que não participou activamente nas actividades autárquicas durante estes dois últimos anos. Falta de solidariedade para com a análise elaborada pelo ex-presidente-a-quem-não-passa-pela-goela-ter-perdido-as-eleições?
Outra coisa que me deixou perplexo foi quando a certa altura do documento se diz: “Por outro lado, a sua actuação tem-se pautado pela realização de “ Festa “ e “ romaria “, algumas de duvidosa qualidade e de outras com encargos financeiros extremamente elevados” É espantoso como uma pessoa que promoveu uma festa de arromba para celebrar o “Big Brother” consegue afirmar o que atrás se refere. Alguém que celebra o BB, fica sem autoridade moral para criticar quem quer que seja que venha a seguir e pague para se ver e ouvir o Zé Cabra. Ou então, ou eu endoideci. O que vale a estas pessoas é que somos uma população de ideias curtinhas e de memória fraquinha. Se não fosse isso…

1 comentário:

Unknown disse...

Sr. Prof. Zé Maria
Foi com muito agrado que li esta sua história, que na realidade, dava para uma história.
Os PS's já não se lembram dessa cowboyada, pois não?
Obrigado por escrever.
Um beijinho
Ana Catarina (Baleizão)