terça-feira, novembro 06, 2007

A MINHA IDA AO MÉDICO
Ultimamente as minhas deslocações a Lisboa só têm a ver com as revisões que habitualmente faço às diversas “maleitas” que me têm assaltado. Hoje foi mais uma vez assim.
Por razões que não vêm ao caso apanhei o metro até aos Restauradores e depois subi a R. de S. José até ao Elevador da Lavra (do Lorvão). Eu e a Anita pagámos 1,30€ cada um e lá subimos até ao cimo.
A seguir fomos passear ao Jardim do Torel. Deslumbrámo-nos com as vistas magníficas de Lisboa que vimos no Miradouro do Jardim. Almoçamos ali mesmo num Restaurante Galego com esplanada estendendo-se indolente e prazenteira. E fiquei a pensar em tantos dos destinos que custam uma fortuna, tendo nós a Cidade de Lisboa toda por descobrir. Ouvi música. Senti a poesia de Cesário Verde naquelas árvores que se erguem nas colinas ensolaradas de Lisboa. Senti os trinados de uma guitarra e a voz de Amália. Acreditam que quando cheguei ao médico me sentia tão bem que até ele se admirou?

2 comentários:

jp disse...

Partilho da admiração pelo local onde passei momentos idílicos.
Apenas para corrigir que se trata do Elevador do Lavra e não do Lorvão.

ah...e espero que a sensação que pasmou o clínico, tenha tido real fundamento.

Um abraço pniximeiro
jp

O 7 Maldito disse...

Acredito, pois.
O Jardim do Torel é um dos segredos melhor guardados de Lisboa. Morei a escassos metros durante três anos e lá passei longas e tranquilas horas, a ouvir a passarada e os velhotes na batota.
Volte Sempre!
Abraço e parabéns pelo blog.