quarta-feira, dezembro 26, 2007

PRENDAS DE NATAL
Vou contar das minhas prendas de Natal. Não de quem as deu. Nem de todas. Recibi muitas. Não falo das roupas. Nem dos acessórios para o escritório ou para o reforço da minha beleza indiscutível.
Vou falar-vos dos livros. Sou um afortunado. Ofereceram-me “MOCIDADE PORTUGUESA FEMININA” da Irene Flunsher Pimentel. A Mesma autora de “a história da PIDE”.
Depois ofereceram-me “HISTÓRIA DO FEIO” e “HISTÓRIA DA BELEZA” dois livros com a Direcção de Umberto Eco.
O “D. AFONSO HENRIQUES” de José Matoso foi outra das grandes surpresas do Natal de 2007.
De um amigo que muito prezo e que conheci na minha passagem política pela CMP, recebi “O PORTUGUÊS QUE NOS PARIU” de Angela Dutra de Menezes. Boa escolha meu bom amigo.
Recebi o 1º Volume dos “PEANUTS 1950-1952”. Vai ficar-me muito cara esta oferta.
“O FAZEDOR DE UTUPIAS – Uma Biografia de Amílcar Cabral” de António Tomás foi outra das ofertas. Vou recordar a minha passagem como cooperante pela República da Guiné-Bissau onde conheci a maior parte das figuras históricas a que este livro se refere.
“O AZULEJO nas Caldas da Rainha” foi oferta muito querida de alguém que me toca profundamente.
E por último o sempre presente “POEMÁRIO – 2008”.
Digam lá que não sou um sortudo…

Sem comentários: