segunda-feira, abril 27, 2009

ONTEM (DOMINGO – 26/4) FUI APOIAR
…a minha mulher e a minha filha que fazem parte das listas da CDU, num almoço comemorativo do 25/4 e que ao mesmo tempo serviu para apresentar uma parte das listas às autárquicas que se realizarão este ano. Fui com o mesmo à vontade com que participei com o apoio delas, em actividades semelhantes de outro partido político em 1998.
Compreendo que exista muita gente que tenha dificuldade em aceitar este tipo de atitudes. Vestem a pele dos partidos políticos como se de uma fé por um clube de futebol se tratasse.
Hoje é mais fácil mudar de mulher, de casa, de país ou de religião, que mudar os apoios a um ou outro partido político. Digo porque não compreendo isto.
Os partidos políticos hoje dividem-se entre partidos de inspiração marxista (mais ou menos acentuada), democratas-cristãos e liberais. O que torna um partido mais atraente que outro é em cada momento o que os impulsiona numa óptica de conquista de poder por este ou aquele líder. Depois existem os regionalismos que enfocam com maior ou menor nitidez, este ou aquele traço de uma ou outra concepção ideológica.
Para quem não milita em um qualquer partido a volubilidade do seu apoio, tem mais a ver com a capacidade de no instante ser mais claro ou mais incisivo nas acções a desenvolver em favor de um projecto de desenvolvimento mais acentuado do ponto de vista cultural, ou social, ou económico ou patrimonial.
Tudo isto não para explicar a minha presença naquele evento, mas as razões porque me senti lá muito bem. O que a minha presença para já significou é que vou votar CDU para a Assembleia Municipal e para a Junta de Freguesia da Ajuda. O resto, fica por dizer…

Sem comentários: