segunda-feira, abril 20, 2009

TENHO TIDO ALGUMA DIFICULDADE
…em perceber a lógica super conservadora das representações regionalistas dos partidos políticos na minha terra. Agora que são conhecidas as suas escolhas autárquicas tudo me parece ainda mais frouxo e sensaborão do que inicialmente eu preveria.
Honra seja feita ao PCP que reafirma a máxima de que em “equipa que ganha não se mexe”.
O PS no momento em que tudo o que cheira a “banca” é recusado e negativamente rotulado, é aí que encontra a solução para o fosso para que foi atirado. Isto para não esgotar munições. O verdadeiro candidato em que o PS deposita as suas esperanças só vai surgir daqui a 4 anos quando o António José Correia ceder o seu lugar ao Jorge Amador.
Quanto ao PSD segue o mesmo critério. Mentes deformadas diriam que os dois partidos do “centrão” combinaram as tácticas de jogo antes de entrarem em campo.
Os partidos das franjas aqui não têm representatividade. Pelo menos não têm tido até agora. E quando aparecem nem sequer constituem danos colaterais.
35 anos depois do 25 de Abril foi-se aquilo que mais brilhante constituía o espírito da época: - A criatividade e a generosidade.

2 comentários:

Manuel Leonardo disse...

Nestas coisa de "generosidade" digo que quem as visionou ja' morreram todos .
Ja' ha' bastante tempo que a "generosidade " acabou ,agora o que existe e' a complicada luta dos politicos para estragarem mais Portugal em proveito dos seus interesses particulares .
Sera' que todos os funcionarios bancarios sao todos corruptos ? A quem o sr. da' essa dica ?
Sem ser futurista como o sr. , nao acredita que mesmo num futuro proximo ja depois do seu presidente estar no poder ,nao sera obrigado a ceder o mandato ao seu vice presidente em virtude - ou defeito -antes do mandato acabar ?
Aceite se quizer a minha opiniao ," hoje nao ha' comunistas, hoje so' continua a haver OPORTUNISTAS em todo o espaco do Mundo " .
Com os melhores cumprimentos
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos

Francisco disse...

há processos a decorrer na camara
bastante complicados que parece que foram para o ministerio publico e num deles o visado faz parte da assembleia municipal pelo p.s. e a actual camara não sabe ou tem duvidas como há-de agir ,consulte as actas de camara a partir da n.º 11,nada vai ser como antes em peniche e conto com a sua ajuda,moral da historia ,ser da oposição até é facil ,agora governar é dificil,estou á disposição para mais esclarecimentos, todos os dias visito o seu blogue, aprendi a respeitá-lo há e a admirar a sua frontalidade há muitos anos