terça-feira, abril 14, 2009

UM AMIGO MEU CRUZOU-SE COMIGO
…um dia destes e questionou-me sobre a razão porque eu não respondo aos comentários que são tecidos no meu blog. Expliquei-lhe que esse não é o princípio ético deste tipo de comunicação. E que mesmo quando não estou de acordo com o que me é replicado não posso (e não devo) “comentar” o comentário. A ideia é quem lê poder afirmar uma outra visão das coisas sem qualquer tipo de inibição.
O difícil é por vezes saber onde está a fronteira entre o mal-estar que num leitor provoca uma determinada análise e a má-educação ou mesmo o insulto gratuito que salta da raiva com que se leu. Mas mesmo assim é preferível deixar passar em branco o comentário, a interferir na livre afirmação do que vai dentro de cada um.
E por fim rematei junto do meu amigo com o que verdadeiramente me insulta. São os comentários anónimos. A cobardia que se esconde atrás dum qualquer anonimato. O resto, são palavras que valem o que valem.

Sem comentários: