sábado, outubro 24, 2009

MAU PERDER
O que se passou ontem na reunião de tomada de posse das Juntas de Freguesia de S. Pedro e Conceição, explica aos menos avisados as razões à derrota do PS e do PSD. Determina a legislação que só o Presidente eleito possa apresentar as pessoas que formarão os elencos dos executivos.
O objectivo desta medida é o de impedir o que amiúde acontecia, de forças políticas que perdiam as eleições, juntarem os seus votos e as Juntas passarem a ter em maioria os partidos que perdiam, sendo a força política que ganhou reduzida a um membro (o presidente), impedindo assim que se manifestasse a vontade expressa nas urnas do povo.
Pois foi o que aconteceu aqui nestas Juntas. Os eleitos do PS e do PSD juntaram os seus votos recusando os propostos pela força política que ganhou, impedindo assim a constituição dos Executivos respectivos.
Obviamente que ao Presidente eleito só resta manter os nomes que considera serem coerentes com as suas propostas ganhadoras. As suas afinidades políticas e pessoais vão para aqueles que foram eleitos nas suas listas e não os que fazem parte de outras listas.
Se se mantiver esta atitude incompreensível de quem perdeu as eleições, só resta aguardar o tempo necessário para convocar novas eleições e deixar que o povo dessas Freguesias, compreendendo quem são as pessoas que se querem opor a que a sua vontade manifestada nas urnas se concretize, decida de uma vez por todas dar uma lição aos que perdem.
Sinto-me magoado. Pessoas que conheço e que tinha como pessoas de “bem” unem esforços não para resolver problemas, nem para apoiar a sua resolução, mas sim para criar dificuldades de que só a cidade de Peniche ficará a perder. Ou a atrasar o que podia ( e devia) já estar resolvido. Pessoas que se identificam publicamente com valores e princípios elevados, e que os apregoam, e que os pretendem fazer chegar a outros, comportam-se de forma maliciosa e manhosa, por razões pessoais pouco claras. O que as torna pessoas pouco aceitável.
Espero que uma lufada de bom senso faça tornar tudo mais razoável. Se isso não acontecer, devolvam ao povo a resolução do problema. Ninguém como as pessoas para utilizar o caixote de lixo.

Sem comentários: