quarta-feira, outubro 28, 2009

UM ÊXITO
O que está a acontecer em Peniche com o circuito mundial de Surf ultrapassa tudo o que a imaginação poderia alcançar.
Quem se recorda no final da década de 50, início da década de 60 as carrinhas de jovens australianos, holandeses e alemães que se juntavam entre Outubro e Abril no Molhe Leste, para praticar uma actividade de doidos com pranchas de madeira, jamais poderia imaginar o que meio século depois iria poder ver em Peniche.
foto "roubada" do site da RIP CURL
Na altura surfista era entre as pessoas “bem pensantes” de Peniche, sinónimo de drogado, miserável, pé-descalço e outros epítetos tão “carinhosos” como estes.
50 anos depois realiza-se aqui uma prova do circuito mundial de surf que eu estimo com custos superiores a um milhão de euros em tudo aquilo que envolve. Atrevo-me a dizer que comparável em projecção internacional do nosso País só o Europeu de Futebol.
Aguardo que as forças políticas da oposição ao executivo camarário tomem a iniciativa de o felicitarem pelo êxito atingido. Gostaria particularmente que esse voto de louvor fosse elaborado por determinado vereador da oposição. E que o fizesse com Alegria e humildade. E que de futuro quando coloca o seu saber ao serviço de outros concelhos, deixasse uma reserva para ser útil no que fosse necessário ao concelho que o viu nascer.

5 comentários:

Manuel Leonardo disse...

Parece que os " politicos " da minha Terra Peniche nao teem todos e sempre tiveram anteriormente
" TELHADOS de VIDRO " !!!!!
Ajude a Salvar o nosso Hospital com TODAS AS VALENCIAS QUE PELO MENOS HA POUCO EXISTIAM , Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Francisco Salvador disse...

Caro José Maria,
Já em devido tempo e lugar tive oportunidade de me congratular publicamente pela realização desta etapa da mais importante prova de surf mundial em Peniche.
Claro que depois de terminada, fazendo um balanço a todos os títulos positivo, não deixarei novamente de o fazer em sede de reunião de executivo autarquico, realçando a importância estratégica desta prova, e louvando a iniciativa da Rip Curl Europe/Portugal, o esforço financeiro do Turismo de Portugal, a persistência do Turismo do Oeste, o acolhimento do Povo de Peniche a atletas e espectadores e o apoio logistico autarquico.
Esta prova permitiu que o nome e imagens de Peniche circulassem pela comunicação social mundial e trará certamente importantes dividendos futuros.
Oxalá que em anos vindouros se possa vir a reeditar nas nossa praias mais etapas deste circuito mundial. Tudo indica que, pelo grau de satisfação da organização e dos atletas, que isso possa ser uma realidade. Assim se conjuguem as vontades de todas as entidades acima referidas.
Um abraço,
Francisco Salvador

FilipeMatosSales disse...

"tomem a iniciativa de o felicitarem pelo êxito atingido" (ao executivo).
Mas afinal, que responsabilidades teve a autarquia na promoção/realização/organização deste evento?

Manuel Leonardo disse...

PARA CONHECIMENTO DA VERDADE
Poderao ler no oesteonline.pt Forum quase toda a VERDADE
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Bento Gonçalves disse...

eu queria agradecer ao anterior executivo da CM Peniche e aos seus progenitores pelo empenho nestas iniciativas...pessoas que sempre apoiaram o Surf nesta terra!


TOU A BRINCAR !!!! hehehehehhe