quinta-feira, outubro 08, 2009

POR UMA QUESTÃO DE DECÊNCIA
Esta afirmação de Manuel Alegre no apoio a um candidato autárquico e logo aproveitado pelo Grande Intrujão (Francisco Louça), entrou-me no goto. O que o poeta afirmou pode aplicar-se em inúmeras terreolas por esse país fora.
E aqui no Concelho de Peniche também.
Desde logo quem se afirma ser pela Verdade e mente com quantos dentes tem (mais os que comprou).
As escolas só na última década sofreram obras de reabilitação dignas de registo. As preocupações em termos recreativos e de lazer iam para as corridas de cavalos (temos profundas tradições nesse domínio Ah! Ah! Ah!), exposições de cães (das quais não sou inocente de todo) e festas de glorificação dos Heróis do Big Brother.
O PDM para o bem e para o mal é responsabilidade exclusiva de quem agora clama contra ele.
Os maiores atentados urbanísticos e contra o Património (nomeadamente no Largo do Santuário de Nª Srª dos Remédios que agora até serve de bandeira aos que o ajudaram a destruir), na Consolação, em S. Bernardino, etc. cometeram-se pelas forças politicas que agora viram a cara e aparecem a assobiar para o lado, quais virgens inocentes.
Estou aqui onde moro (no meu Blog) a dar a cara nestas autárquicas, repondo aspectos esquecidos, ou confrontando alguns com as responsabilidades a que parecem estar alheios. Por uma questão de decência.

Sem comentários: