domingo, outubro 11, 2009

O PCP/CDU GANHA A CÂMARA DE PENICHE COM MAIORIA ABSOLUTA
- O PPD/PSD passa a 2ª força política em Peniche (com 2 vereadores) recuperando uma parte do seu eleitorado que vinha a perder desde 1997;
- O PS passa a 3ª força política (com um único vereador), perdendo metade dos seus eleitores desde que em 1997 elegeu o Presidente de Câmara;
- Curiosamente o PS perde na Cidade a maioria dos seus apoios, não lhe restando neste momento aqui nenhuma Freguesia, regressando assim aos tempos da "velha" senhora;

Peniche entra numa nova fase com este mandato, não restando nenhuma desculpa ao PCP para levar a cabo as iniciativas que considere necessárias para tornar Peniche um Concelho onde apeteça viver. Mais poder significa mais responsabilidades.
Pelo meu lado apresento votos de muitas felicidades ao novo executivo para as tarefas ciclópicas que se avizinham, num tempo tão díficil e com tantos escolhos pelo caminho.
A Assembleia Municipal deve de forma construtiva ser um órgão que analise, recomende e proponha correcções aos aspectos que o executivo empreenda e que eventualmente sejam menos correctos.
Exige-se de todos os eleitos dignidade no desempenho das suas funções e que seja o Concelho de Peniche o seu objectivo fundamental. Para o servirem e não para dele se servirem.

7 comentários:

masikika disse...

Para mal dos pecados de Peniche!

Manuel Leonardo disse...

1 ComentárioFechar esta janela Ir para o formulário de comentários
manuel disse...
Amigo e Sr.
Finalmente um blog de Peniche vem a' baila com um problema que quanto a mim na minha pequenez considero ser de maior importancia para Peniche :
O nosso Hospital. Ate' aqui foi o blog " Peniche minha terra " que lancou um repto que foi o mais honesto da maneira que pede explicacoes a quem aceitou estas condicoes para infortunio da populacao de Peniche e de quem nos visita .
Eu pessoalmente classifico a mentira e o abuso do poder do Seculo , perante as populacoes do Oeste Centro de Portugal .
Todos os partidos que exerceram poder ou que estao em "Poder " ate' hoje foram concubinatos com a situacao indigna por aceitarem em principio a demolicao do nosso Hospital sem que o novo CHON fosse uma realidade palpavel e em completo funcionamento.
Desmantelar o nosso Hospital e levarem para as Caldas da Rainhas desde maquinarias de alta tecnologia que faziam funcionar uns servicos que sempre foram despresados pelas forcas politicas de Peniche pois se doentes estavam iam procurar os servicos de uma elite social que devido a'populaca que os elegeu se tornaram eles proprios credores desses servicos clinicos de luxo.
Nao menos admirado fiquei com a presteza de medicos que faziam servico no Hospital de Peniche assim que foram convidados a fazer parte dos servicos administrativos do CHON !! foram de armas e bagagens servir aquele Senhor .
O meu Deus Jesus Cristo existiu mas o CHON que estava , ou esta' somente no papel pois agora ja parece que ha ideias luminosas que ja podem escusar os servicos do CHON com novas ampliacoes de outro Hospital que eu ha muitos anos ja alvitrei para Caldas da rainha por escritos que alguns foram publicados e noutros sitos simplesmente foram ignorados mas por ironia do destino foram agora repiscados agora e sao nova bandeira posta a flutar para beneficios dos Grandes e prejuizo das populacoes que dizem defenderem
Enfermeiros que foram retirados do Hospital de Peniche que estavam
a mais ao servico ? e foram enviados para as Caldas da Rainha .
Enfim para mim tudo isto foi e e' uma falta de honestidade tremenda de muita gente que se teem calado com a derrocada final do nosso Hospital . Estou a escrever antes de saber os resultados eleitorais e o meu tempo agora tambem e' pouco , por isso vou terminar pedindo que continue nesta luta que todos nos lhe agradecemos
Com os melhores cumprimentos sou o
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche vancouver Canada
Salvem o nosso Hospital , Salvem Peniche , Reparem a ETAR e Sereis Salvos.
P. S.Vou distribuir este meu comentario ainda hoje por outros blogos e Foruns que tenho acesso Antes das eleicoes

11 de Outubro de 2009 19:43

Manuel Leonardo disse...

Emenda por favor se quiser
O PCP em peniche e nao so ' nao existe como noutros lados de Portugal . Sempre devera dizer o CDU deve governar Portugal ou tera vergonha de empregar o termo real.
As eleicoes ja acabaram e teremos que aceitar os resultados com respeito e verdade , sejamos honestos .
Uma pergunta indiscreta porque ninguem fala do apoio implicito do CHEFAO dos Sindicatos que publicamente desejou a victoria em Lisboa ao Partido Socialista ?
Com as melhores Saudacoes Democraticas do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Hospital , Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos .

masikika disse...

Os penicheiros têm o que merecem, isto só mostra que o pcp ganhou porque agrada aos miseráveis que gostam de viver à conta dos subsídios e das migalhas que a Câmara vai deitando no chão. pessoas que não gostam de trabalhar e gostam de viver nesta mingua. e claro , os comunistas aproveitam-se passando por uns garndes benfeitores, enchendo os bolsos à conta dos que pagam os
impostos e trabalham, vivendo à grande, com carros, e despesas pagas à conta do mesmo...
Este seria parte do dinheiro que iria salvar o hospital e reparar a ETAR.
Jovens abram os olhos, interessem-se pelo futuro da vossa cidade!
Get involved!
Masikika-Grand Rapids-Michigan-USA

Unknown disse...

Masikika, se não sabes o que é a democracia, procura no dicionário. De preferência um português é que os dos Estados unidos são de pouca confiança!

Os habitantes do Concelho de Peniche cumpriram aquilo que diz uma parte da Canção "o Povo é quem mais ordena" de muito boa memória!

Já agora poderias mostrar algum sentido democrático por quem votou nestas eleições aqueles que votaram na CDU, mas também aqueles que votaram no PSD, PS, CDS-PP, BE ou tomaram outras opções de voto, e podias pelo menos disfarçar a azia da derrota!

Quanto às falsidades, calúnias que mostras no teu texto são despreziveis!

Só demostra que só é bom quando os teus ganham, mas isso nunca será democracia e Portugal felizmente é um Estado Democrático, e houve muitos comunistas e outros democratas que perderam a vida para eu escrever estas palavras!

masikika disse...

E porque causa de comentarios como o ultimo feito que eu nao gosto de fazer parte the Blogs & co.
Gostava de saber porque e que eu mereco este tipo de abuso, quando o caro blogger nem me conhece o que mostra a falta de cultura/formacao do mesmo, exatamente o tipo de pessoas a quem eu me tinha referido anteriormente!
Em relacao a habitar nos Estados Unidos, o comentario e sem gosto e nao aceitavel "pouco democratico".
O meu comentario sobre as eleicoes foi nada mais nada menos pela simples razao de que esta a vista que Peniche necessita de mudar e o mandato anterior nao o fez, nao um ataque a alguem em especial.
Eu nunca ofenderia ninguem politicamente ou nao!
Mas, como se ve ha quem se pique.
Com este comentario sobre Peniche, dou como encerrado este episodio porque nao era deste tipo de comentarios que eu pretendia atrair e a minha formacao/cultura e suficientemente elevada para eu saber que este tipo de bloggers nao sabem respeitar outras opinioes e para mim nem existem!
Obrigada pela oportunidade/tentativa de comunicar com diferentes opinioes Penicheiras, primeira e ultima vez para mim.

Unknown disse...

Não o conheço, mas não poderia deixar sem resposta as suas afirmações!
Quando nas suas afirmações quando diz que a Câmara agrada aos miseráveis!
Os comunistas como diz enchem os bolsos à conta de quem trabalha e paga impostos? Parece que os comunistas também não trabalham e pagam impostos como as outras pessoas! Vivendo à grande? Quem e onde?
Quanto aos EUA, tenho grande respeito pelo país onde vive, além de ter familia lá a viver, e não o ataquei mas apenas o conceito de Democracia Estado-Unidense, que no meu entender tem diversas falhas e defeitos!
Na ETAR, o Municipio tem vindo a tentar endireitar o que estava mal, o que critico é a despesa que foi feita em viagens e o que foi prometido quando a ETAR foi construída, só para afluentes domésticos! E apanhou com afluentes industriais!
Mais os trabalhadores dos Serviços Municipalizados e os da ETAR, tem passado muitas horas a tentar resolver problemas que a ETAR causa e outros não lhe dão crédito, preocupando-se com os estacionamentos e os encovenientes que causam e não com os problemas de toda uma população!
Quanto à obra realizada terei todo o gosto em mostrar as obras em Peniche nos últimos 20 anos, e poderá fazer a comparação das 3 forças que administraram a CMP!
Já agora acredito que não lhe cheguem todas as informações, já que está fora do concelho e do país deixo a sugestão de inscrever-se na newsletter do municipio e poderá aí ver também as noticias!
Em relação ao Hospital veremos as cenas dos próximos capítulos e depois poderá analizar, como poderá não saber, o Hospital é da responsabilidade da Administração Central, dependente do Governo da República e não do Município!
Quanto a diferentes opiniões sempre as respeitei e acho que não deva terminar por aqui a sua participação, e quanto aos jovens estes interessam-se pelo futuro da cidade e do concelho esteja descansado!