quinta-feira, outubro 01, 2009

ENTRANHA-SE E ESTRANHA-SE
Na noite eleitoral surpreendentemente, o “dono” do Bloco de Esquerda, agradeceu em particular aos professores o que consideraram ser a sua vitória eleitoral. Estas coisas não acontecem por acaso. Aquele agrupamento de marxistas-leninistas e de filhos-de-família-sem-nada-que-fazer, capitalizou os ódios daquela classe sem classe contra o Governo para crescer eleitoralmente.
É aqui que me recordo do defunto PRD do General Eanes e fazendo futurologia, adivinho um fim semelhante para esta nova excrescência da Democracia.
Coincidindo com o pré-anúncio dos resultados eleitorais, vêm os professores exigir a suspensão imediata da sua avaliação, assim se desmascarando e destapando definitivamente as razões do auto denominado Bloco de Esquerda.
Já aqui o dissemos quem não tem nunca dúvidas em como avaliar os outros, não suporta ser avaliado. Quem tem dado ao país tanto aluno disfuncional e sem capacidade de análise e crítica, não suporta que avaliem o seu trabalho. Quem matou o Amor à Mater língua, refugia-se em eufemismos para que não o possam observar nos seus desempenhos técnico-pedagógicos.
“Não peças a quem pediu e não sirvas a quem serviu” é um ditado que por analogia serve para poder ler sobre aqueles que mais contestam as alterações do modus-operandi no sistema educativo portugês. São os que entraram na faculdade com mais baixas notas, são os que foram as Escolas Superiores de Educação porque falharam nas suas primeiras 4 ou 5 escolhas, são os que sairam da faculdade com notas mais baixas. Rodeiam-se então de uma pseudo exigência em relação aos outros (os alunos) e de um facilitismo confrangedor em relação a si próprios.
Quando os pais e encarregados de educação perceberem que estão a ser utilizados nesta luta sem sentido até medo tenho do que se irá passar.

Sem comentários: