quinta-feira, abril 07, 2011

FERREL VENCEU!!!

A Assembleia da República foi dissolvida. Que importa? Ferrel já é Vila.
O FMI vem ai? Ferrel venceu.
O subsídio de férias vai à vida com o 13º mês? Que importa isso se no último dia dos Deputados em exercício, se votou favoravelmente a ascensão da localidade de Ferrel.
Os salários e pensões vão ser congelados? O IVA vai aumentar para 25 ou 27%? Tudo isto são minudências quando comparadas com o mérito da proposta de elevação de Ferrel a Vila, aprovada no último minuto de existência do galinheiro nacional.
Durante mais de 5 anos não vamos ter dinheiro para “mandar-cantar-um-cego”? O país vai ter mais de um milhão de desempregados? Os Partidos vão por no lixo os seus programas políticos e governar com o programa do FMI? É indiferente quem vai ganhar as eleições? Não vai ser necessária justa causa para despedir trabalhadores? Milhares de pequenas empresas vão encerrar portas? Vamos voltar a uma economia de subsistência? As greves terão só um valor teórico? Iremos maldizer Abril e a Europa?
Estou-me borrifando para isso tudo. Graças à mediação de um deputado do Distrito de Leiria, com o apoio dos outros senhores deputados todos, Ferrel já é Vila.
O bom Povo de Ferrel agora já tem a quem mostrar o seu reconhecimento. Quase ao mesmo tempo que o 1º ministro que deus haja anunciou a bancarrota no país e a nossa entrada no Asilo Europeu da Santa Mediocridade, este nosso lugar de sonho tornou-se Vila, não ficando assim atrás da Atouguia da Baleia e da Serra d’ El-Rei. O Futuro de Ferrel e da Nação Portuguesa está assegurado. Foi o estertor de uma Assembleia da República que a partir de agora se limitará a gerir as indigestões das feijoadas dos nossos Deputados.

PS: Errei quando aqui há dias escrevi aqui afirmando que Ferrel teria de esperar pelas “calendas gregas” para ser vila. Afinal só teve de esperar pelo fim da 3ª República Portuguesa.

Sem comentários: