segunda-feira, abril 11, 2011

O PERIGO ESPREITA

Não estou a falar de política. Ou talvez esteja. Estou a falar da armadilha que foi montada no Adro da Ajuda, visando crianças incautas ou comerciantes menos atentos.
O pantanal em que se tornou uma terraplanagem e abertura de alicerces, na zona em que pontificavam os “Bonzinhos da Ajuda”, é uma armadilha postada para avaliar a capacidade de resolução de problemas das autoridades municipais.
Desde logo a Delegação de Saúde. Os responsáveis por este sector, nem passam por ali para irem para o seu local de trabalho. Não passam, não sabem, não vêem, não actuam.
Depois os responsáveis da Câmara Municipal de Peniche. Políticos e Técnicos.
O Gerente do LIDL que ali fica paredes meias e que não tem receio que moscas, mosquitos e moscardos, vermes e outras nojices criadas naquele lodaçal, invadam aquela superfície e espalhem o terror pelos consumidores que frequentam aquele espaço.
Escolas ali situadas. Que não receiam que as suas crianças e jovens possam ser vitimas incautas de brincadeiras infelizes ou de picadelas doentias de “bichesas” ali procriadas.
Até ao dia em que alguém comece aos gritos. E a perguntar de quem é a culpa do que aconteceu. E por aqui me fico por hoje.


Sem comentários: