sexta-feira, abril 29, 2011

O CASAMENTO REAL
Esta sexta-feira foi um dia excepcional para todos nós portugueses. Todas as televisões se viraram para o casamento real. Por uma manhã, não ouvimos falar da troika, nem do PSD ou do PS, nem do Louçã e do Jerónimo. Foi uma manhã sem ouvir o Portas, que para ser perfeita só faltou não darem uma folga ao Goucha e à Januária (mais conhecida por Júlia Pinheiro).
Uma manhã em que os príncipes e as “princepezas” se tornaram num petisco quando comparados com a crise e com as vigarices com que somos brindados diariamente há uns meses.
Será que alguém acredita que PSD e CDS não saibam as contas do País? Será que alguém acredita nisto. Patranha para cá, Catroga para acolá, Silva Pereira para aqui, Lobo Xavier para onde quer que seja, todos sabem e todos mentem. Seja quem for governo a seguir é tão trapaceiro com os seus antecessores. Alguém já se esqueceu da fuga em frente do Durão Barroso, que se ficou borrifando para a situação do país e a quem o deixava entregue.
Antes a Casa Real de Inglaterra. Ao menos os seus deslizes só têm a ver com histórias sexuais o que sempre apimenta as conversas e deixa o espírito desperto para outras andanças.

Sem comentários: